30 setembro 2013

Na estante [RESENHA] : Um Porto Seguro


Titulo : Um Porto Seguro 
Autor : Nicholas Sparks
Nº de Paginas : 414
Editora : Novo Conceito 
Sipnose : Quando Katie , uma jovem misteriosa , aparece repentinamente na pequena cidade de Southport , na Carolina do Norte , questionamento são levantados sobre seu passado. Linda , mas discreta , ela parece evitar laços pessoais até uma serie de eventos levá-la a duas amizades distintas : uma com Alex , o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos ; a outra com Jo , sua vizinha muito sincera. Apesar de ser reservada , Katie começa a baixar a guarda lentamente , criando raízes na cidadezinha e se tornando muito próxima de Alex e de sua família. No entanto , quando Katie começa a se aproximar , ela se depara com um segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país. Com o apoio de Jo , Katie percebe que deve escolhe entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que , no momento mais sombrio , o amor é o único refúgio. 

Resenha :
Katie uma garçonete misteriosa acaba de se muda para a pequena cidade de Southport  , e acabando fazendo um laço de amizade com a também misteriosa Jo , sua vizinha ! Katie com o tempo foi dando liberdade a Jo .
Alex um viúvo dono de um pequeno comercio e pai de dois filhos . Ele sempre esta tentando ser o pai perfeitos para seus filhos , tentando compeçar a falta da mãe das crianças !
E o destino, sempre disposto a mudar a vida das pessoas, acaba por arrumar um ‘encontro casual’ entre Katie e Alex.  Só que existem dois extremos na vida dos dois. Enquanto ela não quer envolver-se com alguém, confiar em ninguém e muitos menos compartilhar uma relação amorosa com um homem, ele é um aprendiz de pai, que tenta ao máximo ser uma boa pessoa, e que apesar de todas as provações, talvez estivesse disposto a recomeçar a vida – por mais difícil que isso possa parecer.
O grande problema são os traumas de Katie. Ela ao mesmo tempo que é linda, traz consigo um passado traumático, e definitivamente não está disposta a revelar-se e correr o risco de viver aquilo de novo.
Ela com seu jeito paciente de ser espera o momento certo pra mostra o seu amor . Porto Seguro não fala só de amor , fala também de conflitos . O livro mostrava que Katie tinha medo de volta seu passado e voltar a sofrer violência domestico por seu marido  , um policial.
A Katie mesmo com todos os seus medos, é uma mulher forte, inteligente e extremamente amorosa. O fato de ela tentar ser uma mãe que Kristen e Josh (filhos de Alex) não tiveram e saber até onde pode ir, entendendo e fazendo as crianças entenderam que a mãe deles era uma pessoa incrível.

Eu amo Nicholas Sparks , ja li a ultima música . acabei de ler esse livro magnifico e to querendo ler UM HOMEM DE SORTE e QUERIDO JOHN (não só eu , como a Ingrid também )

Nenhum comentário:

Postar um comentário