17 outubro 2013

Prós e Contras de Compra Pela Internet

Olá , hoje eu vim aqui falar de uma coisa que ta acontecendo muito comigo  , COMPRAR PELA INTERNET , aqui em casa ta muito nessa vibe , meu celular foi comprado pela internet , meu notbook , impressora , minha camera (esse item deu muito rolo :// ) e meu bem mais precioso (EP do SORRISO) . Aproveitando que eu ja to meio que experiente nesses lances de compras pela internet , vim fala os prós e os contras de compra pela internet !



PRÓS
-Conforto: pela internet, ninguém precisa enfrentar filas ou ficar na correria. É possível fazer tudo na comodidade de casa. Além disso, o serviço está disponível 24 horas. Ou seja: você compra no horário que preferir, de madrugada até!
-Comparação fácil: é mais rápido e barato checar preços de um produto pela internet, pois dispensa as idas e vindas para pesquisar em diferentes lojas.
-Indicação: geralmente, portais de compras permitem que os consumidores escrevam comentários, elogios e críticas sobre os produtos. Assim, antes de fechar negócio, verifique a análise das pessoas.
-Calma: você pode escolher os itens sem ter que aguentar a pressão do vendedor tentando lhe empurrar um produto qualquer.

CONTRA
-Frete: muitas lojas cobram a entrega. Mas há promoções: se você gastar acima de determinado valor, o frete pode ser grátis.
-Formas de pagamento: alguns sites só aceitam cartões de crédito. Outros também emitem boletos que devem ser pagos no banco, porém, a compra pode demorar mais.
-Confiança: como você não terá contato com uma pessoa, só compre de sites confiáveis, sobre o qual você já tenha tido referências. Há várias ofertas falsas por aí!
-Risco: claro que você não vai experimentar ou tocar no produto. E, quando ele chegar em casa, pode não ser tão bacana quanto parecia na foto… Por isso, saiba que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até sete dias para trocar ou devolver o artigo comprado caso se arrependa. E recebe de volta todo o valor, inclusive o frete.
-Espera: depois de comprar pelo site, terá de aguardar alguns dias para que o produto seja entregue. Além disso, é preciso ter alguém em casa para recebê-lo. Compras urgentes são arriscadas.

MINHA OPINIÃO
- A maioria dos produtos que eu compre pela internet nunca veio com defeito , só um , minha filmadora . Eu comprei a minha filmadora na magazine luiza Online  e quando chego em casa tentei ligar e não tava querendo ligar então pensei que precisava carregar , a filmadora só ligava pra carregar , eu e meu pai fomos pesquisar sobre a marca e lemos vários comentários negativos , então entramos em contado com a magazine luiza e pedimos pra troca filmadora por outra marca , e foi assim que eu comprei um de um marca beeeem melhor ! Mais demoro 1 mês pra aprova a troca . Então uma dica , pesquisa e pesquise muuuuuuuuuuito !
Outro exemplo é o meu celular , eu tava querendo muito um celular , minha mãe então decidiu compra um baratinho pra mim , e eu estava tão feliz que nem pesquisei direito , e fui logo comprando o celular sem ler o benefícios . O meu celular é o Galaxy Y , ele é bom e simples mais o único problema é a memoria , NÃO CABE NAAAAAAADA , eu não sei dizer o tamanho da memoria interna , mais eu só tenho 3 app que eu realmente uso ( instagram , facebook e youtube) e não posso baixar mais nenhum porque se não meu celular fica avisando que a memoria ta cheia e assim não consigo receber mensagem . Já pedi variaaas vezes pros meus pais trocarem o meu celular , só que como ele é novo ainda eles não querem troca ://

Então aqui acabo o post avidando SEMPRE PESQUISE ANTES DE COMPRA ALGO PELA INTERNET !
Beijuuuuuuuuus e tchau tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário